Nossas especialidades
Atendimento lúdico e diferenciado
A fonoaudiologia infantil vai muito além do que simplesmente ensinar uma criança a falar.
Os profissionais dessa área são responsáveis pelos cuidados da audição, articulação da fala e voz, linguagem oral e também da leitura e escrita.

- fonoaudiologia
- nutrição
- psicologia
- psicomotricidade
- psicopedagogia
- terapia ocupacional
A fonoaudiologia infantil vai muito além do que simplesmente ensinar uma criança a falar.
Os profissionais dessa área são responsáveis pelos cuidados da audição, articulação da fala e voz, linguagem oral e também da leitura e escrita.

Pesar, medir e acompanhar o crescimento das crianças é um ponto comum em quase todas as consultas com a nutri.
Porém, o atendimento nutricional infantil vai muito além.
Com o objetivo de promover saúde para os pequenos através da boa alimentação, muitas vezes precisamos conhecer as relações e as dinâmicas familiares envolvidas com a alimentação e a saúde de cada criança.

A infância é uma etapa super importante, pois tudo que acontece nesse período tem reflexos para a vida toda.
Por isso, a importância de investir no bem-estar emocional e psicológico dos pequenos, para que eles tenham um desenvolvimento mental saudável.
Com um olhar para o indivíduo em sua totalidade, nossas consultas envolvem o acolhimento dos pequenos, trabalhando as angústias, medos, inseguranças e emoções do momento.
A psicomotricidade é uma ciência que busca compreender os aspectos motores, cognitivos e emocionais dos bebês, até pessoas idosas.
Na prática, é utilizada para desenvolver habilidades como noção temporal, imitação e esquema de imagem corporal.

Desenvolver ações para potencializar a aprendizagem e a motivação, estimulando a autoconfiança e a autonomia das crianças.
Com um olhar para o indivíduo em sua totalidade, nas consultas o profissional trabalha tentando entender dificuldades e melhorar os processos de assimilação de conhecimento dos pequenos.

O brincar é o principal papel ocupacional da criança.
É através das brincadeiras que os pequenos se desenvolvem motora, social e cognitivamente.
Durante o brincar, os terapeutas ocupacionais conseguem proporcionar, de maneira mais adequada, os inputs sensoriais, e através de muito raciocínio clínico garantir uma resposta adaptativa que tem por objetivo aprimorar a funcionalidade e o desempenho da criança.